Comunicação interpessoal Curso Complementar A comunicação interpessoal – a que ocorre entre duas ou mais pessoas, continua sendo um dos maiores desafios do ser humano. comunicação, comunicação interpessoal, atitudes comportamentais, pessoas, ambiente social, Liderança Eficaz, Inteligência Emocional Estigmatinos Ribeirão Preto Ribeirão Preto

CURSO: Comunicação interpessoal

1.  Comunicação Interpessoal
A comunicação interpessoal – a que ocorre entre duas ou mais pessoas, continua sendo um dos maiores desafios do ser humano.  Embora fale fluentemente a partir dos dois anos de idade, tenha a habilidade de ouvir, leia e escreva desde o ensino fundamental, raramente, se diz satisfeito com a sua performance nessa área.
O curso de Comunicação Interpessoal aborda a natureza da comunicação entre as pessoas; os sentimentos que a influenciam, a importância do processo de comunicação e o feedback (resposta), o porquê temos dificuldade em dar e receber feedback, principalmente o negativo! Com vivências específicas o participante irá conhecer suas próprias dificuldades, entender como os outros o veem e como ele vê aos outros, praticar novos hábitos de comunicação, vencer inibições (comunicação em público) e entender a influência da expressão corporal, da imagem, para o sucesso da sua comunicação pessoal e profissional.

2.  Inteligência Emocional
Até bem pouco tempo atrás, um profissional para ser selecionado a uma vaga, só teria sucesso, se seu Quociente de Inteligência (QI) fosse da média para cima. Aliás, essa média, vinha subindo conforme o nível de exigência de profissionais excelentes passou a dominar o mercado.  Mas dos anos 90 para cá, pesquisadores começaram a perceber que o QI não era garantia de resultados e sucesso profissional! Para bem aplicar no dia a dia os talentos e competências específicas (técnicas e racionais), era necessário que o candidato tivesse alto nível de QE= Quociente de Inteligência Emocional! 
A Inteligência Emocional encerrou a ditadura da razão, já que muitas vezes o Inteligente “não entende” a arte de viver em sociedade, a arte de se relacionar bem para liderar!  Desenvolver alto nível de QE significa trabalhar habilidades como autoconsciência; autogerenciamento; automotivação; empatia; boa comunicação; entre outras habilidades sociais, que fazem a diferença nos relacionamentos pessoais, sociais e profissionais.


3. Liderança Eficaz
Nascemos líderes ou adquirimos essa habilidade com o tempo? 
O que faz um líder eficiente ou eficaz?
Em situações de mudanças constantes – que tem sido o normal da vida nas empresas em todo o mundo, qual o estilo de líder traz mais resultados positivos para a empresa e para as equipes? 
Para responder a estas e outras perguntas sobre líderes e liderança, elaboramos este curso, com vivências que permitirão ao participante, conhecer o seu estilo e alguns outros, que vem sendo buscados pelos profissionais de Recursos Humanos nas empresas, para conduzir equipes vencedoras no mercado.

HORÁRIO 2ª FEIRA 3ª FEIRA 4ª FEIRA 5ª FEIRA 6ª FEIRA

14:30 às 15:20

Matemática

Redação

Inglês

Met. Científica

História

15:20 às 16:10

Matemática

Redação

Inglês

Met. Científica

História

16:10 às 16:30

Intervalo

Intervalo

Intervalo

Intervalo

Intervalo

 16:30 às 17:20 

Latim

Espanhol

Italiano

Francês

 Comunicação 

 17:20 às 18:10 

Latim

Espanhol

Italiano

Francês

 Comunicação 

 

 

 

(Psicopedagoga)

 

 

 

 

 

(Psicopedagoga)

 

 

Pré inscrição (demonstrar interesse)

TOP